WordPress 5.1 Beta 2

O WordPress 5.1 Beta 2 já está disponível!

Esta versão ainda está em desenvolvimento, portanto não recomendamos seu uso em ambientes de produção. Considere criar um site de testes para testar a nova versão.

Existem duas formas de testar o WordPress 5.1 beta: com o plugin WordPress Beta Tester (você deve usar “bleeding edge nightlies”) ou você pode baixar a versão aqui (zip).

O lançamento do WordPress 5.1 está previsto para 21 de fevereiro e precisamos da sua ajuda para que isso aconteça.

Mais de 110 tickets foram fechados desde a versão beta 1 e muitos deles são melhorias na documentação e no conjunto de testes. Aqui estão as maiores mudanças e correções de erros:

  • Vários ajustes finos e correções de erros relacionados ao projeto Diagnóstico foram feitos.
  • Os filtros pre_render_block e render_block_data foram adicionados, permitindo que plugins sobrescrevam o valor dos atributos de um bloco (#45451, nota para desenvolvedores em breve).
  • A função get_template_part() agora retorna um valor indicando que um arquivo foi encontrado e carregado (#40969).
  • Agora um aviso será gerado quando desenvolvedores registrarem incorretamente endpoints na API REST (nota para desenvolvedores relacionada).
  • Posts editados em massa não têm mais seu formato alterado sem que haja intenção (#44914)
  • A biblioteca Twemoji foi atualizada para a versão mais recente, 11.2.0 (#45133).
  • Um erro que impedia a ativação da metabox de campos personalizados foi corrigido (#46028).
  • O tratamento do valor de orderby para post__in, post_parent__in e post_name__in foi padronizado (#38034).
  • Ao atualizar pacotes de idiomas, pacotes antigos agora são corretamente excluídos, evitando uso desnecessário de espaço em disco (#45468).

Notas para desenvolvedores

O WordPress 5.1 tem muitas mudanças com foco na melhoria da experiência de desenvolvimento. Para mais informações, nós publicamos notas para os desenvolvedores no blog Make WordPress Core (em inglês) durante todo o ciclo de lançamento. Assine o blog Make WordPress Core para receber atualizações nas próximas semanas, detalhando outras mudanças importantes da versão 5.1.

Como ajudar

Ajude a tradução em Português! Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português! O lançamento da versão beta 2 também significa que novas strings para tradução da versão 5.1 serão evitadas.

Se acha que encontrou um erro, você pode publicá-lo na área Alpha/Beta nos fóruns de suporte (em inglês). Nós vamos adorar ouvir você! Se você se sente confortável para escrever um relatório de como reproduzir o erro, envie para o Trac do WordPress, onde também é possível encontrar uma lista de erros conhecidos.


Você gosta de erros?
Eu não. Então corrigimos todos.
Bem, nem todos. Mas quase.

Fonte: Wordpress Brasil

Anterior

Próximo

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *