WordPress 5.1 Beta 3

O WordPress 5.1 Beta 3 já está disponível!

Esta versão ainda está em desenvolvimento, portanto não recomendamos seu uso em ambientes de produção. Considere criar um site de testes para testar a nova versão.

Existem duas formas de testar o WordPress 5.1 beta: com o plugin WordPress Beta Tester (você deve usar “bleeding edge nightlies”) ou você pode baixar a versão aqui (zip).

O lançamento do WordPress 5.1 está previsto para 21 de fevereiro e precisamos da sua ajuda para que isso aconteça.

Diagnóstico do site

A proteção contra erros de PHP, um dos recursos originalmente planejados para o WordPress 5.1, será adiada para o WordPress 5.2. Como alguns problemas de segurança em potencial foram descobertos na implementação, ao invés de arriscar o lançamento de um código inseguro, a equipe decidiu retirar esta funcionalidade do WordPress 5.1. Já há um bom progresso nas questões de segurança em #46130, onde você pode acompanhar o desenvolvimento deste recurso.

Outras mudanças

Vários pequenos erros foram corrigidos nesta versão, incluindo:

  • O TinyMCE foi atualizado para a versão 4.9.2 (#46094).
  • O editor de blocos teve alguns erros corrigidos (#46137).
  • Algumas diferenças no comportamento entre o bloco clássico e o editor clássico foram corrigidas (#46062, #46071 e #46085).
  • Ao adicionar atributos rel aos links, assegura que o valor não é vazio (#45352) e que funciona como o esperado com conjuntos de alterações do Personalizar (#45292).

Notas para desenvolvedores

O WordPress 5.1 tem muitas mudanças com foco na melhoria da experiência de desenvolvimento. Para mais informações nós publicamos notas para os desenvolvedores no blog Make WordPress Core durante todo o ciclo de lançamento. Assine o blog Make WordPress Core para receber atualizações nas próximas semanas, detalhando outras mudanças importantes da versão 5.1.

Como ajudar

Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português! O lançamento da versão beta 2 também significa que novas strings para tradução da versão 5.1 serão evitadas.

Se acha que encontrou um erro, você pode publicá-lo na área Alpha/Beta nos fóruns de suporte (em inglês). Nós vamos adorar ouvir você! Se você se sente confortável para escrever um relatório de como reproduzir o erro, envie para o Trac do WordPress, onde também é possível encontrar uma lista de erros conhecidos.


Em algumas semanas
O WordPress 5.1 estará por aqui.
Seus testes nos ajudam!

Fonte: Wordpress Brasil

Anterior

Próximo

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *