WordPress 5.1 Beta 1

O WordPress 5.1 Beta 1 já está disponível!

Esta versão ainda está em desenvolvimento, portanto não recomendamos seu uso em ambientes de produção. Considere criar um site de testes para testar a nova versão.

Existem duas formas de testar o WordPress 5.1 beta: com o plugin WordPress Beta Tester (você deve usar “bleeding edge nightlies”) ou você pode baixar a versão aqui (zip).

O lançamento do WordPress 5.1 está previsto para 21 de fevereiro e precisamos da sua ajuda para que isso aconteça. Aqui estão alguns dos itens mais importantes para testar, de modo que possamos encontrar tantos erros quanto possível nas próximas semanas.

Diagnóstico do site

Diagnóstico do site é um projeto em andamento que tem como objetivo melhorar a estabilidade e o desempenho de todo o ecossistema do WordPress. A primeira fase deste projeto está incluída no WordPress 5.1. Pela primeira vez, o WordPress detectará e interromperá a execução de um código problemático, para que você possa acessar o Painel e ver qual é o problema (#44458). Antes, você teria que acessar os seus arquivos através do FTP ou entrar em contato com o seu serviço de hospedagem.

Além disso, em abril de 2019, o WordPress aumentará a versão mínima do PHP suportada para 5.6. Para ajudá-lo a verificar se você está preparado para esta mudança, o WordPress 5.1 exibirá um aviso e o auxiliará a atualizar a sua versão de PHP, se necessário.

Para os desenvolvedores

  • O sistema de agendamento de tarefas (Cron) agora pode ser substituído com mais facilidade por um manipulador personalizado (#32656).
  • Ao iniciar o sistema de agendamento de tarefas com PHP-FPM, a conexão retornará uma resposta imediatamente, mesmo para tarefas de longa duração (nota para os desenvolvedores, em inglês).
  • A constante WP_DEBUG_LOG pode ser configurada para uma localização personalizada (#18391).
  • Incluida a tabela wp_blogmeta (#37923).
  • Adicionado o suporte ao LIKE para comparações entre meta_key na WP_Meta_Query (#42409).

Foram mais de 360 tickets fechados no WordPress 5.1, com várias pequenas correções de erros e melhorias para tornar a sua experiência no WordPress ainda melhor.

Fique atento nas próximas semanas ao blog Make WordPress Core para mais notas para desenvolvedores (que recebem a tag dev-notes) detalhando outras mudanças importantes na versão 5.1.

Como ajudar

Você lê e escreve bem em inglês? Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português!

Se acha que encontrou um erro, você pode publicá-lo na área Alpha/Beta do fórum oficial. Nós vamos adorar ouvir você! Se puder escrever um relatório de um erro que outras pessoas podem reproduzir, envie-o para o WordPress Trac (em inglês), onde você também pode encontrar uma lista dos erros já conhecidos.


Sentiu falta dos haikai?
Você terá vários
nas próximas semanas.

Error

An Error Was Encountered

Veja o nível de otimização de uma página, uma landing page ou um blog post para uma palavra-chave ou frase exata:

Wordpress Brasil

Anterior

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *