O WordPress 5.2 Beta 2 já está disponível!
Esta versão ainda está em desenvolvimento, portanto não recomendamos seu uso em ambientes de produção. Considere criar um site de testes para testar a nova versão.
Existem duas formas de testar o WordPress 5.2 beta 2: com o plugin WordPress Beta Tester (você deve usar “bleeding edge nightlies”) ou você pode baixar a versão aqui (zip).
O lançamento do WordPress 5.2 está previsto para 30 de abril e precisamos da sua ajuda para que isso aconteça. Graças aos testes e comentários recebidos de quem testou o beta 1, aproximadamente 100 tickets foram fechados desde então. Aqui estão as maiores mudanças e correções de erros:
- Adicionamos suporte para Emoji 12!
- Uma novíssima template tag,
wp_body_open()
, (e uma açãowp_body_open
correspondente) permitirá que temas e plugins adicionem conteúdo logo depois da abertura da tag(#12563).
- Tags de parágrafo desnecessárias deixaram de aparecer no conteúdo dinâmico dos blocos (#45495).
- As telas do Diagnóstico receberam várias correções, ajustes e melhorias de desempenho.
- A proteção contra travamentos deixou de interromper a edição de plugins (#46045).
- O tratamento personalizado de erros agora carrega corretamente (#46069).
Atualização da versão mínima do PHP
No WordPress 5.2 beta 2, a versão mínima necessária do PHP será a 5.6.20. Se você está executando uma versão mais antiga do PHP, nós recomendamos atualizá-la agora, antes que o WordPress 5.2 seja oficialmente lançado.
Notas para desenvolvedores
O WordPress 5.2 tem várias pequenas melhorias para melhorar a experiência de desenvolvimento. Para manter-se atualizado, assine o blog Make WordPress Core com especial atenção para as notas para desenvolvedores, que trazem atualizações sobre essas e outras mudanças que podem afetar seus produtos.
Como ajudar
Ajude a tradução em Português! Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português!
Se acha que encontrou um erro, você pode publicá-lo na área Alpha/Beta nos fóruns de suporte (em inglês). Nós vamos adorar ouvir você! Se você se sente confortável para escrever um relatório de como reproduzir o erro, envie para o Trac do WordPress, onde também é possível encontrar uma lista de erros conhecidos.
A coisa boa
sobre betas, é que betas
são uma coisa boa.