WordPress 5.2 Beta 1

O WordPress 5.2 Beta 1 já está disponível!

Esta versão ainda está em desenvolvimento, portanto não recomendamos seu uso em ambientes de produção. Considere criar um site de testes para testar a nova versão.

Você pode testar o WordPress 5.2 Beta de duas formas:

O lançamento do WordPress 5.2 está previsto para 30 de abril e precisamos da sua ajuda para que isso aconteça. Aqui estão alguns dos itens mais importantes para testar, para que possamos encontrar tantos erros quanto possível nas próximas semanas.

Editor de blocos

O editor de blocos recebeu importantes melhorias de desempenho desde o WordPress 5.1, diminuindo 35% do tempo de carregamento em posts grandes e reduzindo pela metade o tempo de resposta ao digitar!

A acessibilidade também continua melhorando. O editor de blocos agora também tem suporte às configurações de redução de movimento do seu navegador. Melhoramos o texto explicativo para o endereço do post. O estilo para o elemento ativo na navegação pelo teclado está mais claro e consistente. Várias novas mensagens faladas foram criadas e as existentes foram modificadas para serem mais úteis no contexto de leitores de tela.

Temos vários novos blocos:

  • Um bloco de RSS
  • Um bloco para mídia incorporada da Amazon Kindle
  • Um bloco de busca
  • Um bloco de calendário
  • Um bloco de nuvem de tags

Para exibir apenas os blocos que precisar, agora existe uma nova ferramenta de gerenciamento para ativá-los e desativá-los.

Gerenciamento de blocos

Também continuamos trabalhando nos blocos que já existem. Existem centenas de correções e melhorias no editor de blocos e você pode ler mais sobre elas nas versões do plugin Gutenberg: 4.9, 5.0, 5.1, 5.2 e 5.3.

Os aplicativos móveis do WordPress

O editor de blocos náo é só para sites. Os aplicativos móveis do WordPress agora incluem uma versão experimental do editor de blocos. Isso ainda está em desenvolvimento, mas você já pode testar!

O editor de blocos está vindo para os aplicativos móveis

Diagnóstico do site

Diagnóstico do site é um projeto em andamento que tem como objetivo melhorar a estabilidade e o desempenho de todo o ecossistema do WordPress.

A primeira fase deste projeto (originalmente prevista para o WordPress 5.1) agora faz parte do WordPress 5.2. Pela primeira vez, o WordPress detectará e interromperá a execução de um código problemático, para que você possa acessar o Painel e ver qual é o problema (#44458). Antes, você teria que acessar os seus arquivos através do FTP ou entrar em contato com o seu serviço de hospedagem.

A proteção contra erros fatais

Além disso, nós estamos incluindo uma nova ferramenta de diagnóstico no seu Painel. Visite o menu Ferramentas e clique em Diagnóstico para obter informações que podem ajudar a melhorar a velocidade e a segurança do seu site.

Versão do PHP

Nesta versão, o WordPress vai aumentar a versão mínima de PHP suportada para 5.6. Para ajudar a verificar se o seu site está preparado para esta mudança, o WordPress 5.2 exibirá um aviso e ajudará no processo de atualização do seu PHP se isso for necessário.

Para os desenvolvedores

  • Plugins agora podem especificar a versão mínima de PHP suportada, para que seja possível usar práticas mais modernas de desenvolvimento sem o risco de quebrar os sites dos usuários. (#40934)
  • Adicionamos a biblioteca sodium_compat, que fornece retrocompatibilidade para a biblioteca de criptografia baseada no Sodium, adicionada no PHP 7.2. (#45806)
  • Há uma nova versão da Dashicons, a fonte de ícones do Painel do WordPress. Você tem 25 ícones novos para usar! (#41074)
  • Agora é possível passar um label para get_search_form(), melhorando a acessibilidade. (#42057)

Foram fechados 130 tickets no WordPress 5.2 até agora, com várias pequenas correções de erros e melhorias para tornar a sua experiência no WordPress ainda melhor.

Acompanhe nas próximas semanas o blog Make WordPress Core para mais notas para desenvolvedores (que recebem a tag dev-notes) detalhando outras mudanças importantes na versão 5.2.

Como ajudar

Ajude a tradução em Português! Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português!

Se acha que encontrou um erro, você pode publicá-lo na área Alpha/Beta nos fóruns de suporte (em inglês). Nós vamos adorar ouvir você! Se você se sente confortável para escrever um relatório de como reproduzir o erro, envie para o Trac do WordPress, onde também é possível encontrar uma lista de erros conhecidos.


A cada nova versão,
lançando vários betas;
Corrigimos para poder voar.

Fonte: Wordpress Brasil

Anterior

Próximo