Um terço da internet!

O WordPress agora é responsável por mais de um terço dos principais 10 milhões de sites da internet, segundo a W3Techs. Nossa participação no mercado tem crescido consistentemente nos últimos anos, aumentando de 29,9% apenas há um ano para 33,4% atualmente. Nós, claro, estamos muito orgulhosos destes números!

O histórico até aqui tem sido muito animador. Em 2005, celebramos os 50.000 downloads. Seis anos depois, em janeiro de 2011, o WordPress era responsável por 13,1% dos sites. E agora, no começo de 2019, o WordPress está em 33,4% deles. Nossa última versão já foi baixada quase 14 milhões de vezes e ela foi lançada só em 21 de fevereiro.

Gráfico mostrando o crescimento da participação do WordPress no mercado relativa a outros CMS como Joomla, Drupal e outros. Começando com pouco mais de 10% em janeiro de 2011 para 33,4% agora.
Crescimento da participação do WordPress no mercado nos últimos 8 anos. Fonte da imagem: W3Techs.

Com o passar dos anos, o WordPress se tornou a escolha de sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS, Content Management System) de cada vez mais pessoas e empresas. Como negócios de diferentes ramos e tamanhos usam o WordPress, a variedade de sites WordPress também cresce. De empresas imensas até pequenos negócios locais, todos eles usam o WordPress como o sistema de seus sites. Nós amamos ver isso e nos esforçamos para tornar o WordPress ainda melhor para vocês.

Queremos agradecer a todos os que trabalham no WordPress, desenvolvido e mantido por uma comunidade imensa de voluntários, que cresceu junto com o CMS. Essa comunidade incrível torna possível manter o crescimento do WordPress, mesmo ele sendo de graça. E, é claro, também queremos agradecer a você que usa o WordPress e que confia nele. Vamos celebrar!

Fonte: Wordpress Brasil

Anterior