WordPress 6.8.2 RC1 já está disponível

O WordPress 6.8.2 Release Candidate 1 (RC1) está disponível para testes! Veja algumas maneiras de ajudar a testar esta versão secundária :

  • Use o plugin WordPress Beta Tester
    • Como esta é uma versão RC menor , selecione o canal Point Release e o fluxo Nightlies . Esta é a versão mais recente, incluindo a RC e, potencialmente, quaisquer commits subsequentes no trunk.
  • Use o WP-CLI para testar:wp core update https://wordpress.org/wordpress-6.8.2-RC1.zip
  • Baixe diretamente a versão Beta/RC .

O que há neste release candidate?

A versão 6.8.2 RC1 é candidata a uma versão de manutenção com foco em bugs introduzidos no WordPress 6.8 e pequenas melhorias ou correções de bugs. No total, esta RC inclui correções de 20 problemas no Core e 15 no Editor de Blocos .

O WordPress 6.8.2 é liderado por  @audrasjb ,  @estelaris  e  @zunaid321 .

Os seguintes tickets do core estão incluídos:

  • #63399 – Twenty Twenty-Five: o estilo do editor não está enfileirado
  • #14110 – Expor atributos de altura e largura ao filtro ‘wp_get_attachment_image_attributes’
  • #42007 – rpc.pingomatic.com ainda usa HTTP
  • #47595 – Reavaliar se o formulário de comentários ainda deve receber o atributo novalidate do HTML5
  • #61941 – Removendo app.screencast.com como um provedor oEmbed
  • #62995 – O upload de capturas de tela do Mac resulta em imagens quebradas, devido a pontos de interrogação inseridos nos nomes dos arquivos
  • #63029 – Melhor alinhamento dos botões de restauração de revisão em dispositivos móveis
  • #63073 – Twenty Twelve: os estilos de legenda do tema não se aplicam ao editor
  • #63254 – Apresentar modo de desenvolvimento paraestilos de editor de blocos
  • #63308 – a chave de cache do tinymce deve ser atualizada
  • #63324 – Atualizar Twemoji para v16.0.1
  • #63377 – Fixar versão específica do plugin Gutenberg para testes E2E na ramificação 6.6
  • #63390 – Adicionar testes de número de versão para arquivos package-lock e composer.
  • #63424 – Twenty Sixteen: Bloco de citação O estilo simples tem borda no editor
  • #63520 – Vinte e Quatorze: A cor do link do bloco de comentários mais recentes não pertence à barra lateral de conteúdo
  • #63543 – A variável de ambiente WP_CONFIG_PATH deve ser definida no contêiner cli no ambiente wordpress-develop
  • #63564 – O ambiente de desenvolvimento deve incorporar melhorias do wp-env para velocidade e uso não interativo
  • #63588 – do_blocks(): Libera vazamento de memória transitório
  • #63595 – Encerrar suporte para 4.1 – 4.6
  • #63613 – Twenty Twenty-One: a alternância do menu não responde até depois do evento “load”

Os seguintes PR de Gutenberg estão incluídos:

  • #70553 – Corrigir dependências de pacotes de UI flutuantes
  • #69627 – Link de navegação: Não verificar validade quando a edição de bloco estiver desabilitada
  • #69631 – Link de navegação: Otimizar a chamada do seletor ‘getBlockParentsByBlockName’
  • #69633 – Link de navegação: Melhore o desempenho solicitando entidades somente quando selecionadas
  • #69698 – Loop de consulta : Não sobrescreva o valor do atributo ‘query.inherit’
  • #69741 – Editor de blocos: remover truncamento das dicas de ferramentas de visualização da guia de mídia
  • #69985 – Imagem: Evite URL obsoleto ao resselecionar a mesma imagem da biblioteca
  • #70020 – Modelo de postagem: Não confie no valor padrão ‘ignore_sticky’ da API REST
  • #70043 – MediaPlaceholder: Corrigir regressão com tipo de entrada de URL de mídia para permitir um caminho de URL local
  • #70051 – DOM: Adicionar elemento de resumo aos elementos focáveis
  • #70054 – Botão: Limitar o escopo do estilo de largura para link
  • #68741 – Detalhes: Habilitar todos os formatos não interativos
  • #70056 – Bloco de detalhes: Corrigir problemas de acessibilidade do teclado e permitir que a seleção da visualização de lista mostre blocos internos
  • #70078 – URL: Manipular entidades HTML e e comercial em ‘cleanForSlug’
  • #70480 – Remover variação do bloco de incorporação screencast.com

O que vem a seguir?

Lembrete: o fluxo de trabalho revisado pelo desenvolvedor (aprovação dupla do committer) é necessário ao fazer alterações no branch 6.8.

lançamento final está previsto para terça-feira, 15 de julho de 2025. Esta data está sujeita a alterações caso sejam descobertos problemas com o RC1. A coordenação ocorrerá no Slack do WordPress.org. #6-8-liberação-de-leadscanal, e os lançamentos são sempre empacotados e testados em#essencial.

Um agradecimento especial a todos que relataram problemas, ajudaram nos testes e criaram patches. O sucesso da versão 6.8.2 depende de testes adequados, então, por favor, ajudem.

Obrigado a @audrasjb , @ zunaid321 , @wildworks e @toverdo pela revisão pré -publicação.

Fonte: Wordpress Brasil

Anterior