O WordPress 6.7 Beta 1 já está disponível.
Esta versão beta do software WordPress está em desenvolvimento. Por favor, não instale, execute ou teste esta versão do WordPress em produção ou sites de missão crítica, você corre o risco de ter resultados inesperados se o fizer.
Em vez disso, instale o Beta 1 em locais e ambientes de teste com qualquer uma dessas quatro maneiras:
Plugin | Instale e ative o plugin WordPress Beta Tester em uma instalação do WordPress. Selecione o canal “Bleeding edge” e o fluxo “Beta/RC Only”. |
Baixe diretamente | Baixe a versão Beta 1 (zip) e instale-a em um site WordPress. |
Linha de comando (WP-CLI) | Use este comando WP-CLI :wp core update --version=6.7-beta1 |
WordPress Playground | Use uma instância do WordPress Playground 6.7 Beta 1 para testar o software diretamente no seu navegador. Não é necessária configuração, basta clicar e pronto! |
A data de lançamento final programada para o WordPress 6.7 é 12 de novembro de 2024. Sua ajuda testando as versões Beta e RC nas próximas seis semanas é essencial para garantir que o lançamento final seja tudo o que deveria ser: estável, poderoso e intuitivo.
Quão importante é o seu teste?
Testar é uma parte essencial do desenvolvimento de qualquer software e é uma maneira significativa de qualquer pessoa contribuir, independentemente de ter experiência ou não.
Se você encontrar um problema, compartilhe-o na área Alpha/Beta dos fóruns de suporte. Se você se sentir confortável em enviar um relatório de bug reproduzível, você pode fazer isso via WordPress Trac . Você também pode verificar seu problema em uma lista de erros conhecidos.
Curioso sobre testes de lançamentos em geral e como começar? Acompanhe as iniciativas de teste no Make WordPress Core e junte-se ao canal #core-test no Slack do WordPress.
O WordPress 6.7 incluirá muitos novos recursos que antes estavam disponíveis apenas no plugin Gutenberg. Saiba mais sobre as atualizações do Gutenberg desde o WordPress 6.7 nos posts O que há de novo no Gutenberg para as versões 18.5, 18.6, 18.7, 18.8, 18.9, 19.0, 19.1, 19.2 e 19.3.
O que há de novo no WordPress 6.7 Beta 1
O WordPress 6.7 Beta 1 contém mais de 500 melhorias e mais de 500 correções de erros para o editor, incluindo mais de 200 tíquetes para o núcleo do WordPress 6.7. Aqui está um vislumbre do que está por vir:
Conheça o tema Twenty Twenty-Five
Lançado com o WordPress 6.7, o novo tema padrão Twenty Twenty-Five incorpora a máxima flexibilidade e adaptabilidade, mostrando como o WordPress capacita você a contar sua história com uma rica seleção de padrões e estilos. Inspirado por vislumbres de beleza natural e herança ancestral, o terma evoca ideias de impermanência, passagem do tempo e evolução contínua, refletindo a jornada da vida. Experimente a criação de sites sem esforço com o Twenty Twenty-Five e acompanhe seu progresso ou relate problemas neste repositório do GitHub.
Diminua o zoom para compor com padrões
A visualização Zoom Out simplifica sua experiência de edição permitindo que você crie e edite no nível do padrão em vez de focar em blocos individuais. Alterne facilmente essa visualização na barra de ferramentas para agilizar seu processo de construção de site, tornando mais rápido e intuitivo projetar páginas usando padrões.
Melhorias na mídia
Agora com suporte para uploads de imagens HEIC, convertidos automaticamente para JPEG para compatibilidade máxima, você pode adicionar imagens de alta qualidade sem se preocupar com o suporte do navegador. Além disso, aproveite o dimensionamento automático para imagens com carregamento tardio e opções de imagem de fundo expandidas em níveis individuais e globais, dando a você maior controle sobre os visuais e o desempenho do seu site.
Expansão do suporte a blocos
Vários blocos agora vêm com opções de suporte expandidas, permitindo ainda mais possibilidades de design. Notavelmente, o suporte de sombra há muito solicitado para grupo de blocos foi adicionado, uma grande vitória para designers e desenvolvedores de temas!
API de opções de visualização
A versão mais recente do WordPress aprimora as opções de visualização no editor de blocos, capacitando os desenvolvedores a personalizar as visualizações de conteúdo. Uma nova API permite que plugins e temas adicionem itens personalizados ao menu suspenso de visualização, permitindo que os usuários vejam o conteúdo em diferentes formatos ou ambientes. Essa flexibilidade enriquece a experiência de edição, mantendo a estrutura familiar existente do menu suspenso de visualização.
Visualizações de dados refinadas
As Data Views introduzidas na versão 6.5 continuam sendo aprimoradas. Esta versão está focada em refinar a experiência com alguns novos recursos que visam tornar essas visualizações mais flexíveis para personalização e mais funcionais para uso.
Gerenciar ligações de bloco diretamente
A API Block Bindings agora apresenta uma interface que permite conectar atributos com dados dinâmicos para serem vinculados a atributos de bloco, resolvendo muitos casos de uso para blocos personalizados e potencializando outros recursos, como substituições em padrões sincronizados. As atualizações desta API na versão 6.7 aprimoram as APIs subjacentes, melhorando a experiência geral do usuário e adicionam uma interface de usuário (UI) que permite conectar atributos com suas fontes de vinculação. Esta nova UI torna possível criar vinculações diretamente em um bloco em vez de precisar usar o editor de códigos.
Bloco de loop de consulta simplificado e mais inteligente
O bloco Query Loop foi melhorado, pois agora ele herda automaticamente a consulta do modelo por padrão, eliminando a necessidade de configuração manual. Isso significa que seus posts são exibidos imediatamente no editor e no site, simplificando o processo para que os usuários possam se concentrar no conteúdo sem necessidade de configuração extra.
Editar e controlar predefinições de tamanho de fonte
Uma interface de estilos aprimorada permite maior flexibilidade ao criar, editar, remover e aplicar predefinições de tamanho de fonte. Agora você pode modificar facilmente as predefinições fornecidas por um tema ou criar suas próprias opções personalizadas. Um recurso importante é a capacidade de alternar a tipografia fluida, o que permite dimensionamento de fonte responsivo com opções adicionais para controle mais fino sobre a responsividade.
Visualização de metabox no editor
Uma nova opção de visualização dividida foi introduzida, permitindo que você acesse tanto a tela do editor quanto as metaboxes durante a edição. Essa mudança fornecerá uma experiência consistente entre as visualizações do editor e do site.
API de registro de modelo
Com este lançamento, os desenvolvedores agora podem registrar modelos de blocos personalizados com mais facilidade, sem filtros complexos. Simplifique seu processo de desenvolvimento e crie modelos personalizados com facilidade.
Os recursos incluídos nesta primeira versão beta podem mudar antes do lançamento final do WordPress 6.7, com base no que testadores como você descobrirem.
Obtenha uma visão geral do ciclo de lançamento do 6.7 e confira o blog Make WordPress Core para posts relacionados a versão 6.7 nas próximas semanas para mais detalhes.
A recompensa da vulnerabilidade duplica no período beta
A comunidade WordPress patrocina uma recompensa monetária para relatar novas vulnerabilidades de segurança não lançadas. Essa recompensa dobra durante o período entre o Beta 1 em 1º de outubro de 2024 e o Release Candidate (RC) final agendado para 5 de novembro de 2024. Siga as práticas de divulgação responsável conforme detalhado nas práticas e políticas de segurança do projeto descritas na página do HackerOne e no white paper de segurança.
Agradecemos a @annezazu, @cbringmann, @courane01, @desrosj, @marybaum, e @preithor por revisarem e colaborarem com este post!
Fonte: Wordpress Brasil