O WordPress 6.4 Beta 2 já está disponível para testes.
Esta versão do WordPress está em desenvolvimento. Não é recomendável executar esta versão em um site de produção. Ao invés disso, é recomendável que você a use em um site de teste. Isso permitirá que você teste a nova versão antes do lançamento oficial.
Você pode testar o WordPress 6.4 Beta 2 de três maneiras:
Plugin: Instalar e ativar o plugin WordPress Beta Tester (selecione a opção “Bleeding edge” e “Beta/RC Only”).
Baixe diretamente: Baixar direto a versão Beta 2 aqui (zip).
Linha de comando: Usar o WP-CLI para testar:
wp core update --version=6.4-beta2
Ambiente Local: Use wp-now para configurar localmente uma instalação do WordPress 6.4 Beta 2 baseada em Node.js. Saiba mais neste guia.
A meta atual para o lançamento do WordPress 6.4 é 7 de novembro de 2023. Obtenha uma visão geral do ciclo de lançamento da versão 6.4 e verifique o blog Make WordPress Core para posts relacionados a versão 6.4 nas próximas semanas para obter mais informações.
A versão 6.4 do WordPress é trazida a você por uma equipe de gêneros sub-representados para aumentar a participação e a parceria com aqueles que se identificam como gêneros sub-representados no projeto de código aberto WordPress.
Quer saber o que há de novo no WordPress 6.4? Leia o anúncio do Beta 1 e assista ao episódio 63 do podcast WP Briefing para mais detalhes.
Como você pode ajudar – Testando!
O teste de erros é uma parte crítica do aperfeiçoamento da versão no estágio beta. Também é uma ótima maneira de contribuir. Se você nunca testou uma versão beta antes, este guia detalhado ajudará a orientá-lo sobre o que e como testar.
O recurso de biblioteca de fontes, atualmente disponível no Gutenberg 16.7, requer mais testes e feedback para garantir que esteja pronto para inclusão na próxima versão 6.4. Confira este guia para obter mais instruções sobre como testá-lo.
Se você acha que encontrou um erro, informe-o na área Alfa / Beta nos fóruns de suporte. Se você se sentir confortável em escrever um relatório de erros reproduzível, registre um no WordPress Trac. É aqui também que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.
Para ver todos os recursos dos lançamentos do Gutenberg desde o WordPress 6.4, confira os artigos de novidades do Gutenberg para as versões 16.2, 16.3, 16.4, 16.5, 16.6 e 16.7.
Curioso sobre os testes de lançamentos em geral? Acompanhe as iniciativas de teste no Make Core e junte-se ao canal #core-test no Making WordPress Slack.
A recompensa de vulnerabilidade dobra durante as versões Beta e RC
Entre a versão Beta 1 e o Release Candidate final (RC) para cada nova versão do WordPress, a recompensa monetária por relatar novas vulnerabilidades de segurança não lançadas é dobrada. Siga as práticas de divulgação responsável, conforme detalhado nas práticas e políticas de segurança do projeto descritas na página do HackerOne e no white paper de segurança.
Novidades da versão Beta 2
O WordPress 6.4 Beta 2 contém mais de 50 atualizações desde o lançamento da versão Beta 1, incluindo 18 tíquetes para o núcleo do WordPress.
Cada ciclo Beta se concentra em correções de erros, e mais estão a caminho com sua ajuda durante os testes. Você pode navegar pelos detalhes técnicos de todos os erros abordados desde a versão Beta 1 usando estes links:
- Tíquetes do GitHub para a versão 6.4
- Tíquetes fechados do Trac desde a versão Beta 1
- Tíquetes do GitHub para o tema Twenty Twenty-Four
Nota para o tema Twenty Twenty-Four
Note que algumas imagens no tema Twenty Twenty-Four podem não carregar corretamente. Uma correção está em andamento! Saiba mais sobre neste tíquete do Trac.
Nota sobre melhorias no gerenciamento de padrões em temas clássicos
Embora o WordPress 6.4 traga avanços de padrões interessantes, melhorias no gerenciamento de padrões em temas clássicos serão eventualmente abordadas no WordPress 6.5. O anúncio da versão Beta 1 foi atualizado para refletir essa mudança de acordo.
Agradecemos aos seguintes colaboradores por colaborarem neste post: @meher, @sereedmedia, @rmartinezduque, @cbringmann, @priethor e @annezazu.
Fonte: Wordpress Brasil