O terceiro release candidate (RC3) do WordPress 6.3 já está disponível para testes.
Esta versão do WordPress está em desenvolvimento. Não instale, execute ou teste esta versão em sites de produção ou de missão crítica. Em vez disso, é recomendável avaliar a versão RC3 em um servidor e site de teste.
Embora os candidatos a lançamento sejam considerados prontos para o lançamento final, testes adicionais e o uso pela comunidade podem torná-lo melhor.
O WordPress 6.3 está agendado para lançamento em 8 de agosto de 2023, apenas uma semana a partir de hoje.
Obtenha uma visão geral do ciclo de lançamento da versão 6.3, visite o blog Make WordPress Core para posts relacionadas a versão 6.3, analise os novos recursos do WordPress 6.3 ou assista a uma demonstração gravada. Desenvolvedores e extensores devem revisar o abrangente Guia de Campo do WordPress 6.3 para obter notas técnicas detalhadas sobre novos recursos e melhorias.
Novidades da versão RC3
Desde a versão RC2, lançada em 25 de julho, houve aproximadamente 14 erros resolvidos no Github e no Trac. Para se preparar para a disponibilidade geral da versão 6.3, o RC3 também trata vários erros e adiciona correções para recuperar modelos (#4940) e resolve alguns erros nos temas filhos (#53138). Agradecemos por testarem o WordPress!
Os desenvolvedores devem revisar o abrangente guia de Campo do WordPress 6.3 para obter notas técnicas detalhadas sobre novos recursos e melhorias.
Como contribuir?
O WordPress é um software de código aberto possibilitado pela comunidade de pessoas que colaboram e contribuem para o seu desenvolvimento. Os recursos abaixo descrevem uma variedade de maneiras pelas quais você pode ajudar, independentemente de sua experiência técnica.
Baixe o WordPress 6.3 RC3
Você pode testar o WordPress 6.3 RC3 de três maneiras:
Opção 1: Instale e ative o plug-in WordPress Beta Tester (selecione o canal “Bleeding edge” e o fluxo “Beta/RC Only”).
Opção 2: Baixe direto a versão RC3 (zip) .
Opção 3: Use o seguinte comando WP-CLI:
wp core update --version=6.3-RC3
Testar torna o WordPress mais forte!
O teste de erros é uma parte crítica do desenvolvimento de qualquer software e é uma maneira significativa de qualquer pessoa contribuir, quer você tenha experiência ou não.
Embora testar o processo de atualização seja essencial, testar novos recursos também é. Revise os muitos novos recursos listados acima e concentre seus esforços de teste nessas áreas em particular.
Quer saber mais sobre testes de lançamentos como este? Leia sobre as iniciativas de teste que acontecem no Make WordPress Core. Você também pode participar do canal público no Slack do WordPress.
Se você acha que encontrou um erro, informe-o na área Alfa / Beta nos fóruns de suporte. Se você se sentir confortável em escrever um relatório de erros reproduzível, registre um no WordPress Trac. É aqui também que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.
A recompensa de vulnerabilidade dobra durante as versões Beta/RC
Entre a versão Beta 2 e o candidato a lançamento final (RC) para cada nova versão do WordPress, a recompensa monetária por relatar novas vulnerabilidades de segurança não lançadas é dobrada. Siga as práticas de divulgação responsável, conforme detalhado nas práticas e políticas de segurança do projeto descritas na página do HackerOne e no white paper de segurança.
Agradecimentos a desenvolvedores de plugins e temas
Você desenvolve plugins e temas? Seus produtos desempenham um papel fundamental na extensão da funcionalidade e valor do WordPress para usuários de todos os tipos em todo o mundo. É provável que você já tenha testado seus temas e plugins mais recentes com o WordPress 6.3 nas versões Beta. Com o RC3, concluirá seus testes e atualizará a versão “Tested up to” no arquivo readme.txt do plugin ou tema para a versão 6.3.
Se você encontrar problemas de compatibilidade, envie informações detalhadas para o fórum de suporte.
Traduza o WordPress
Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português! O lançamento dessa versão também significa que novas strings para a tradução da versão 6.3 serão evitadas.
Agradecemos aos colaboradores que ajudaram com este post: @Meher, @DanSoschin e @jpantani.
Fonte: Wordpress Brasil