O segundo release candidate (RC2) da versão 6.2 WordPress já está disponível!
O lançamento oficial do WordPress 6.2 está previsto para o dia 28 de março, duas semanas a partir de hoje. Agora é a oportunidade perfeita se você ainda não o experimentou. Seus comentários e ajuda no preenchimento de relatórios de erros são o que mantém a experiência do WordPress estável, suave e agradável. É um trabalho importante e uma ótima maneira de contribuir com o projeto.
Agradecemos a todos que testaram os lançamentos beta e RC até agora. Desde que o RC1 foi lançado em 9 de março, cerca de 36 erros foram resolvidos no Trac e no GitHub.
Acompanhe e explore mais detalhes da versão 6.2 no anúncio de lançamento do WordPress 6.2 RC1.
Como testar?
Esta versão do WordPress está em desenvolvimento. Não é recomendado que instale, execute ou teste esta versão do WordPress em um site de produção ou de missão crítica. Em vez disso, é recomendável que você execute o RC2 em um servidor e site de teste.
Opção 1: Instale e ative o plugin WordPress Beta Tester (selecione o canal “Bleeding edge” e o stream “Beta/RC Only”).
Opção 2: Faça o download direto da versão do release candidate aqui (zip).
Opção 3: Ao usar o WP-CLI para atualizar do Beta 1, 2 ou 3, em um sistema de arquivos que não diferencia maiúsculas de minúsculas, use a seguinte comando:wp core update --version=6.2-RC2
Desenvolvedores de plugins e temas
Todos os desenvolvedores de plugins e temas devem testar suas respectivas extensões no WordPress 6.2 RC2 e atualizar a versão “Testado até” em seu arquivo leia-me para 6.2. Se você encontrar problemas de compatibilidade, certifique-se de postar informações detalhadas nos fóruns de suporte, para que esses itens possam ser investigados antes da data de lançamento final de 28 de março.
Traduza o WordPress
Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português! O lançamento dessa versão também significa que novas strings para a tradução da versão 6.2 serão evitadas.
Como ajudar?
Os testes de erros é fundamental para estabilizar uma versão ao longo de seu desenvolvimento. O teste também é uma ótima maneira de contribuir para o WordPress. Se você é novo com os testes, confira este guia detalhado que o orientará sobre como começar.
Se você acha que encontrou um problema, informe-o à área alfa/beta nos fóruns de suporte. Se você se sente à vontade para escrever um relatório de erros reproduzível, você pode criar um no WordPress Trac. Também é aqui que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.
Agradecemos aos colaboradores que contribuiram com este post: @laurlittle @marybaum @audrasjb e @cbringmann.
Fonte: Wordpress Brasil