WordPress 6.2 Release Candidate 1

O primeiro release candidate (RC1) do WordPress 6.2 já está disponível para testes.

Este é um marco importante na jornada do ciclo de lançamento da versão 6.2. “Release candidate” significa que esta versão do WordPress está pronta para lançamento! Antes da data oficial de lançamento é reservado um tempo para a comunidade realizar as revisões finais e ajudar no teste. Como o ecossistema WordPress inclui milhares de plugins e temas, é importante que todos na comunidade WordPress verifiquem se algo foi perdido ao longo do caminho. Isso significa que a sua ajuda é mais importante do que nunca neste momento.

O lançamento oficial do WordPress 6.2 está previsto para o dia 28 de março.

Esta versão do WordPress está em desenvolvimento. Não é recomendado que instale, execute ou teste esta versão do WordPress em um site de produção ou de missão crítica. Em vez disso, é recomendável que você execute o RC1 em um servidor e site de teste.

Opção 1: Instale e ative o plugin WordPress Beta Tester (selecione o canal “Bleeding edge” e o stream “Beta/RC Only”).

Opção 2: Faça o download direto da versão do release candidate aqui (zip).

Opção 3: Ao usar o WP-CLI para atualizar do Beta 1, 2 ou 3, em um sistema de arquivos que não diferencia maiúsculas de minúsculas, use a seguinte comando:
wp core update --version=6.2-RC1

O que há de novo?

Esta versão inclui mais de 900 melhorias e correções e será a primeira major release do ano de 2023. 

O WordPress 6.2 vem repleto de aprimoramentos para tornar tudo o que você faz mais suave, rápido e um pouco mais fluido:

  • Um Editor de site atualizado para facilitar a navegação entre os modelos.
  • Uma nova experiência de barra lateral no bloco de navegação para gerenciamento mais simples do menu.
  • Configurações de bloco reorganizadas com guias separadas para configurações e estilos.
  • Novo design de inserção que permite adicionar mídia – incluindo Openverse e seu catálogo de mais de 600 milhões de itens, além de toda a sua biblioteca de mídia – e melhorias nas categorias.
  • Mais padrões de cabeçalho e rodapé para temas com suporte a blocos.
  • Uma nova folha de estilo que mostra a aparência de todo o seu site em um só lugar.
  • Novos controles para permitir que você copie e cole estilos de bloco para um design mais rápido e simples em todo o site.
  • CSS personalizado que você pode adicionar para os toques finais, por bloco e globalmente.
  • Posicionamento fixo para manter blocos importantes fixos durante a rolagem.
  • Modo livre de distrações para momentos em que você deseja se concentrar na escrita.
  • Novas opções que permitem importar certos widgets de temas clássicos para blocos.
  • A remoção do rótulo beta do Editor do Site – receba nossas boas vindas à próxima geração do WordPress.

A ansiedade bateu forte para ver alguns desses destaques em ação? Confira a demonstração do WordPress 6.2 gravada em 2 de março de 2023.

Você entrar mais a fundo nas especificações técnicas? Confira a lista de posts recentes que cobrem algumas das atualizações técnicas mais recentes:

Essas melhorias também estão presentes no guia de campo do WordPress 6.2.

Como ajudar?

Os testes de erros é fundamental para estabilizar uma versão ao longo de seu desenvolvimento. O teste também é uma ótima maneira de contribuir para o WordPress. Se você é novo com os testes, confira este guia detalhado que o orientará sobre como começar.

O teste ajuda a garantir que esta e as versões futuras do WordPress sejam tão estáveis ​​e sem problemas quanto possível. Qualquer pessoa pode participar dos testes – independentemente da experiência anterior.

Quer saber mais sobre testes de lançamentos como este? Leia sobre as iniciativas de teste que acontecem no Make WordPress Core. Você também pode participar de um canal de teste principal no Slack oficial do WordPress.

Se você acha que encontrou um problema, informe-o à área alfa/beta nos fóruns de suporte. Se você se sente à vontade para escrever um relatório de erros reproduzível, você pode criar um no WordPress Trac. Também é aqui que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.

Para revisar os recursos nas versões do Gutenberg desde o WordPress 6.1 (a versão principal mais recente do WordPress), acesse as sessão O que há de novo no Gutenberg nas versões 15.1, 15.0, 14.9, 14.8, 14.7, 14.6, 14.5, 14.4, 14.3 e 14.2.

Desenvolvedores de plugins e temas

Todos os desenvolvedores de plugins e temas devem testar suas respectivas extensões no WordPress 6.2 RC1 e atualizar a versão “Testado até” em seu arquivo leia-me para 6.2. Se você encontrar problemas de compatibilidade, certifique-se de postar informações detalhadas nos fóruns de suporte, para que esses itens possam ser investigados antes da data de lançamento final de 28 de março.

Traduza o WordPress

Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português! O lançamento dessa versão também significa que novas strings para a tradução da versão 6.2 serão evitadas.

Saiba mais

Quer saber mais sobre o que aconteceu na criação do WordPress 6.2? Confira o ciclo de lançamento da versão 6.2, o blog Make WordPress Core ou pesquise tudo relacionado a versão 6.2.

Fonte: Wordpress Brasil

Anterior

Próximo

×