WordPress 5.5.3 – Atualização de manutenção

O WordPress 5.5.3 já está disponível.

Esta versão de manutenção corrige um problema introduzido no WordPress 5.5.2 que torna impossível instalar o WordPress em um site totalmente novo que não tenha uma conexão de banco de dados configurada. Esta versão não afeta sites onde uma conexão de banco de dados já está configurada, por exemplo, por meio de instaladores de um clique ou um arquivo wp-config.php existente.

Problema com a versão 5.5.3-alpha

Anteriormente – entre aproximadamente 12:30 e 13:00 (horário de Brasília) do dia 30/10/2020 – o sistema de atualização automática para WordPress atualizou alguns sites da versão 5.5.2 para a versão 5.5.3-alpha. Esta atualização automática foi devido a um erro na API de atualizações causado pelos preparativos da versão 5.5.3 (veja mais aqui). A versão 5.5.3-alpha neste ponto era funcionalmente idêntica à 5.5.2, pois nenhum trabalho de desenvolvimento havia sido iniciado no 5.5.3. No entanto, as seguintes alterações podem ter sido feitas em seu site:

  • Instalado o tema padrão “Twenty Twenty” como parte do pacote de pré-lançamento.
  • Instalado o plugin “Akismet” como parte do pacote de pré-lançamento.

Este tema e plugin não foram ativados e, portanto, permanecem não funcionais, a menos que você os tenha instalado anteriormente. É seguro excluir esses recursos, caso você prefira não usá-los.

Se você não estiver usando a versão 5.5.2 ou tiver as atualizações automáticas para versões menores desativadas, atualize manualmente para a versão 5.5.3 baixando o WordPress 5.5.3 ou visitando o Painel → Atualizações e clique em “Atualizar agora”.

Para mais detalhes técnicos sobre o problema, postamos em nosso blog de desenvolvimento do core.

Agradecimentos

Agradecemos a todos que contribuíram para o lançamento da versão 5.5.3: @audrasjb, @barry, @chanthaboune, @cbringmann, @clorith, @davidbaumwald, @desrosj, @hellofromtonya, @jeffpaul, @johnbillion, @garubi, @metalandcoffee, @mukesh27, @otto42, @punitsoftac, @sergeybiryukov, @whyisjake e @xknown.

Fonte: Wordpress Brasil

Anterior