O WordPress 5.3 Beta 3 já está disponível!
Esta versão ainda está em desenvolvimento, portanto não recomendamos seu uso em ambientes de produção. Considere criar um site de testes para testar a nova versão.
Você pode testar o WordPress 5.3 beta de duas formas:
- Usando o plugin WordPress Beta Tester (escolha a opção “bleeding edge nightlies”) ou
- Baixando a versão beta aqui (zip).
O lançamento do WordPress 5.3 está previsto para 12 de novembro de 2019 e precisamos da sua ajuda para que isso aconteça.
Graças aos testes e comentários de todos que testaram o beta 2 (e beta 1), mais de 60 tickets foram fechados na última semana.
Alguns destaques
- Correções e melhorias nas mudanças da interface do painel administrativo introduzidas nas outras versões beta do 5.3.
- Mudanças de texto na página de login (#43037).
- Melhoria na acessibilidade da janela de envio de mídia (#47149).
- Mudanças no funcionamento do novo tratamento de erros de imagens (#48200).
- O MediaElement.js foi atualizado da versão 4.2.6 para 4.2.13 (#46681). O script agora também está carregando no rodapé novamente. Isto corrige uma regressão ocorrida há dois anos, então vale observar (#44484).
- Atualização no endpoint de mídia da API REST para permitir a retomada de envios interrompidos (#47987).
Além desses pontos, o beta 3 introduziu algumas pequenas mudanças para trazer mais consistência e organização na API REST, incluindo uma melhoria na verificação de permissões usada para edição de comentários, uma correção para o cache do controlador de tipos de post em casos específicos e, principalmente, a capacidade de usar o parâmetro _embed
para acessar todas as informações de um post ao usar o endpoint /wp/v2/search
.
Notas para desenvolvedores
O WordPress 5.3 traz muitas melhorias na experiência de desenvolvimento. Para acompanhar, assine o blog Make WordPress Core e preste atenção especial às notas dos desenvolvedores para obter atualizações sobre essas e outras alterações que podem afetar seus produtos.
Como ajudar
Ajude a tradução em Português! Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português!
Se acha que encontrou um erro, você pode publicá-lo na área Alpha/Beta nos fóruns de suporte (em inglês). Nós vamos adorar ouvir você! Se você se sente confortável para escrever um relatório de como reproduzir o erro, envie para o Trac do WordPress, onde também é possível encontrar uma lista de erros conhecidos.
Fonte: Wordpress Brasil