O segundo Release Candidate (RC2) para WordPress 5.9 já está disponível!
“Release Candidate” significa que a nova versão do WordPress está pronta para lançamento. Ele ajuda a comunidade a verificar se nada está faltando, considerando os milhares de plugins, temas e as diferenças em como milhões de pessoas usam o programa.
Agradecemos a todos que contribuíram para alcançar este marco importante no progresso da comunidade em direção ao lançamento do WordPress 5.9. O WordPress 5.9 está programado para ser lançado em 25 de janeiro de 2022. Faltam apenas duas semanas, mas ainda há tempo para ajudar! Desde o lançamento da versão RC1, seis erros foram encontrados e corrigidos. Houve 13 correções de erros reportados do editor de blocos.
Testando o lançamento
Você pode testar o Release Candidate do WordPress 5.9 de três maneiras:
Opção 1: Instale e ative o plugin WordPress Beta Tester (selecione o canal “Bleeding edge” e “Beta / RC Only” stream).
Opção 2: Baixe a versão aqui ( zip ).
Opção 3: Use o WP-CLI para atualizar a partir do Beta 1, 2, 3, 4 ou RC1 em um sistema de arquivos que não diferencia maiúsculas de minúsculas, use a seguinte sequência de comandos:
Comando um:
1 | wp core update --version=5.9-RC2 |
Comando dois:
1 | wp core update --version=5.9-RC2 --force |
Sua ajuda para testar a versão RC2 é vital: Quanto mais testes forem realizados, mais estável será o lançamento e melhor será a experiência para usuários, desenvolvedores e toda a comunidade WordPress.
Agradecemos a todos os colaboradores que testaram as versões Beta e enviaram comentários. O teste de erros não é apenas uma parte crítica do polimento de cada versão, mas também é uma ótima maneira de contribuir com o WordPress.
Como ajudar
Ajude-nos a traduzir o WordPress para o português! O lançamento dessa versão também significa que novas strings para a tradução da versão 5.9 serão evitadas.
Se acha que encontrou um erro, você pode publicá-lo na área Alpha/Beta nos fóruns de suporte (em inglês). Nós vamos adorar ouvir você! Se você se sente confortável para escrever um relatório de como reproduzir o erro, envie para o Trac do WordPress, onde também é possível encontrar uma lista de erros conhecidos.
Agradecemos a @psykro, @webcommsat, @hellofromtonya, @audrasjb, @cbringmann e @marybaum pela revisão final.
Fonte: Wordpress Brasil