WordPress 5.9 Beta 4 já está disponível para testes!
Esta versão do WordPress ainda está em desenvolvimento. Não é recomendável executar esta versão em um site de produção. Instale-o em um site de teste, onde você pode experimentar os recursos mais recentes e ter uma ideia de como eles funcionarão em seu site.
Você pode testar o WordPress 5.9 Beta 4 de três maneiras:
Opção 1: Instale e ative o plugin WordPress Beta Tester (selecione o canal “Bleeding edge” e “Beta / RC Only” ).
Opção 2: Baixe a versão beta.
Opção 3: se você usar WP-CLI para atualizar do Beta 1, 2 ou 3 para o Beta 4 em um sistema de arquivos que não diferencia maiúsculas de minúsculas, use a seguinte sequência de comandos:
Comando um:
wp core update --version=5.9-beta4
Comando dois:
wp core update --version=5.9-beta4 --force
A meta atual para a versão final do WordPress 5.9 é 25 de janeiro de 2022, daqui a apenas cinco semanas. Sua ajuda para testar este Beta é vital! Quanto mais testes forem realizados, mais estável será o lançamento e melhor será a experiência para usuários, desenvolvedores e para toda a comunidade WordPress.
Alguns destaques
Desde o Beta 3 , 20 erros foram corrigidos. Aqui estão algumas das mudanças que você encontrará na versão Beta 4:
- Pacote de tema: regras de CSS duplicadas corrigidas no tema Twenty Twenty-One (#53605).
- Personalizar: é possível alternar para um tema de bloco de dentro do personalizador (#54549).
- Temas: Fornece orientação aos usuários que buscam visualizar os temas de blocos nas versões do WordPress anteriores a versão 5.9 (#54575).
- API REST: O método
get_theme_item
deve respeitar os parâmetros dos campos (#54595). - Editor: Padrões de blocos: categoria e padrões “em destaque” ausentes no dispositivo de inserção (#54623).
- Acesso e registro: Adicionado um filtro para permitir a desativação da lista suspensa de idiomas da tela de acesso – (#54675).
Faça alguns testes!
O teste de erros é uma parte crítica do aperfeiçoamento da versão no estágio beta. Também é uma ótima maneira de contribuir.
Se você acha que encontrou um erro, informe-o na área Alfa / Beta nos fóruns de suporte. Se você se sentir confortável em escrever um relatório de erros reproduzível, registre um no WordPress Trac. É aqui também que você pode encontrar uma lista de erros conhecidos.
Onde posso obter mais informações?
Para mais detalhes sobre as mudanças, acompanhe o blog Make WordPress Core nas próximas semanas, em especial anotações para desenvolvedores relacionadas a versão 5.9.
Até agora, colaboradores atuaram em 305 tickets e 110 novos recursos e aprimoramentos no WordPress 5.9 e mais correções de erros estão a caminho com sua ajuda por meio dos testes.
Agradecemos a @cbringmann, @psykro, @hellofromtonya, @marybaum, @webcommsat, @audrasjb, @cbringmann, @costdev e @meher pela contribuição com este post.
Fonte: Wordpress Brasil