WordPress 7.0 Beta 1

O WordPress 7.0 Beta 1 está pronto para baixar e testar! Esta versão Beta destina-se a testes e desenvolvimento somente. Não instale, execute ou teste esta versão do WordPress em sites de produção ou de missão crítica. Em vez disso, use um ambiente de teste ou um site local para explorar os novos recursos.

Como Testar o WordPress 7.0 Beta 1

Você pode testar o WordPress 7.0 Beta 1 de qualquer uma das seguintes maneiras:

Plugin Instale e ative o plugin WordPress Beta Tester em uma instalação do WordPress. (Selecione o canal “Bleeding edge” e o fluxo “Beta/RC Only”)
Baixe diretamente Baixe a Versão Beta 1 (zip) e instale em um site WordPress.
Linha de comando Use o comando do WP-CLI:
wp core update --versão=7.0-beta1
WordPress Playground Utilize uma instância 7.0 Beta 1 do WordPress Playground para testar o software diretamente no seu navegador. Não precisa instalar, é só clicar e testar!

A data de lançamento final programada para o WordPress 7.0 é 9 de abril de 2026. O cronograma de lançamento completo pode ser encontrado aqui. Sua ajuda para testar versões Beta e RC é vital para tornar esta versão o mais estável e poderosa possível. Agradecemos a todos que contribuem testando!

Qual a importância dos testes?

O teste de erros é uma parte crítica do desenvolvimento de qualquer software, e é uma maneira significativa de qualquer pessoa contribuir, mesmo se você tem ou não experiência. Detalhes sobre o que testar no WordPress 7.0 estão disponíveis aqui.

Se você encontrar um problema, por favor, compartilhe-o na área Alfa / Beta dos fóruns de suporte. Se você está confortável em enviar um relatório de erros reproduzível, você pode fazê-lo via WordPress Trac. Você também pode verificar seu problema contra essa lista de bugs conhecidos.

Curioso sobre testes de lançamentos em geral e como começar? Acompanhe as iniciativas de teste no Make Core e junte-se ao canal #core-test no Making WordPress do Slack. O WordPress 7.0 incluirá novos recursos que anteriormente estavam disponíveis apenas no plugin Gutenberg. Saiba mais sobre as atualizações do Gutenberg desde o WordPress 6.9 nos posts What’s New in Gutenberg (em inglês) para versões 22.022.122.222.322.422.5 e 22.6.

O que há de novo no WordPress 7.0?

O WordPress 7.0 possui inúmeras atualizações na experiência de edição e administração, oferecendo colaboração aprimorada em tempo real, personalização refinada, novos estilos de painel e uma caixa de ferramentas de desenvolvimento expandida para pessoas que projetam e criam com o WordPress todos os dias.

Trabalhar como uma equipe ficou mais fácil com a capacidade de vários usuários editarem juntos em tempo real, enquanto as revisões visuais permitem uma comparação visual entre as versões da página, adicionando agilidade ao processo de criação e revisão. O trabalho com padrões foi simplificado, tornando as atualizações de layout e as alterações de conteúdo mais intuitivas, enquanto as transições de visualização te movem na tela à medida que você clica.

Blocos e recursos de design novos e aprimorados na versão 7.0 tornam os sites mais personalizáveis, com fundos de incorporação de vídeo no bloco de cobertura, um bloco de grade habilitado para responsividade e novos ícones, breadcrumbs e blocos de cabeçalho. Um bloco de navegação atualizado torna as alterações do menu mais fáceis e confiáveis em menos etapas. Controles responsivos e compatíveis com dispositivos móveis na versão 7.0 permitem ocultar ou revelar blocos com base no tamanho da tela, enquanto o manuseio de mídia do lado do cliente acelera o processamento de mídia. A tela da Biblioteca de Fontes para gerenciar fontes instaladas agora está habilitada para todos os temas, portanto, os editores de sites sempre podem navegar, instalar e organizar fontes.

Para os desenvolvedores, agora é mais fácil construir experiências modernas, mantendo-se alinhado com os princípios básicos. O novo WP AI Client no WordPress 7.0 traz uma camada no núcleo que permite alavancar modelos de IA de qualquer provedor dentro da estrutura do WordPress. Isso significa que plugins e temas podem explorar qualquer modelo de IA para expor suas infinitas opções. O WordPress 7.0 oferece ainda mais versatilidade com a API Client Side Abilities que introduz uma maneira padronizada de registrar e executar “habilidades” no navegador, suportando fluxos de trabalho mais ricos e consistentes. Além disso, o WordPress 7.0 introduz o registro de blocos somente por PHP com controles de inspeção gerados automaticamente, adicionando uma nova dimensão à criação de blocos, enquanto as atualizações do Block Bindings para substituições de padrões expandem o suporte a blocos dinâmicos personalizados, dando aos criadores de blocos mais opções.

Esta versão oferece uma ampla gama de flexibilidade para criadores, equipes e desenvolvedores, enquanto traz uma atualização visual para a experiência de administração que você conhece e ama com um novo estilo padrão.

Trabalhem juntos em tempo real

Com base no impulso iniciado no WordPress 6.9, a capacidade das equipes de criar e editar juntas é mais refinada e robusta no WordPress 7.0. Com esta versão do WordPress, vários usuários podem editar e colaborar no mesmo post ou página em tempo real, com sincronização de dados e notas estabilizadas para um trabalho de equipe mais suave e um processo de edição e revisão mais simplificado.

Nota: A versão 7.0 introduz sincronização em tempo real de notas que ajuda a facilitar a colaboração, um atalho de teclado para novas notas, e uma série de correções focadas na qualidade que trazem mais estabilidade para o recurso notas.

Colaboração em Tempo Real: As equipes agora podem editar posts e páginas em conjunto ao vivo a partir de vários locais, com edição offline e sincronização de dados ativada, e um novo provedor padrão de sincronização HTTP com opções para plugins ou hospedagens incluir suporte a websocket. Com esse fluxo de trabalho colaborativo de criação de conteúdo, as equipes podem fazer uma colaboração mais efetiva e aumentar a produtividade. Para o período beta, a colaboração em tempo real é opt-in, a fim de obter feedback e testes mais amplos.

Uma experiência de administração refinada

O WordPress 7.0 dá a experiência do painel um impulso com um novo esquema de cores padrão e um painel de aparência mais limpo e moderno, mantendo a interface familiar. O painel atualizado aprimora a experiência de edição com novas comparações de revisão visual e a transição suave entre as telas.

  • Revisões visuais: Trabalhar com revisões é ainda melhor no WordPress 7.0 com a capacidade adicional de fazer comparações visuais com versões de revisão dentro do editor.
  • Transições de visualização: as transições de visualização cruzada no painel oferecem continuidade visual com movimento contínuo da tela para a tela.

Personalizar o conteúdo com facilidade

Os criadores têm mais flexibilidade na versão 7.0, com novas ferramentas para conteúdo e design, controles de edição aprimorados e atenção à compatibilidade com dispositivos móveis.

  • Modo de edição responsiva: A visibilidade do bloco agora é mais responsiva e compatível com dispositivos móveis, com a capacidade de que os blocos sejam exibidos ou ocultos com base no tamanho da tela.
  • Interatividade de edição e conteúdo de padrões: o WordPress 7.0 introduz modos de edição em nível de padrão, uma visualização de árvore para botões e blocos de lista e a capacidade de desativar o modo de conteúdo padrão. O novo modo Spotlight ajuda a isolar o conteúdo em padrões e anotações, enquanto o modo Editor Isolado pode ser usado para editar símbolos e peças reutilizáveis, como padrões sincronizados, partes de modelo ou navegação.
  • Suportes de bloco e ferramentas de design: A versão 7.0 inclui suporte de recuo de linha de texto, suporte a colunas de texto, proporções para imagens amplas e completas, largura de dimensão e suporte de altura e predefinições de dimensão, ferramentas e controles.

Novos blocos e opções de design na ponta dos dedos

O WordPress 7.0 oferece uma série de novos e aprimorados recursos de blocos, um fluxo de trabalho de navegação simplificado e opções de design mais versáteis, como incorporações de vídeo como fundos de seção.

  • Bloco de navegação: O fluxo de trabalho de navegação agora é mais intuitivo e claro, com edição e apresentação aprimoradas. O WordPress 7.0 apresenta sobreposições de navegação personalizáveis como peças de modelo, incluindo sobreposições de versão móvel que podem ser ocultadas ou reveladas com base nas configurações de ponto de interrupção personalizadas.
  • Bloco de cabeçalho: Os níveis de cabeçalho agora estão disponíveis como variações de bloco, dando mais controle sobre a hierarquia e o design da página.
  • Novos blocos: O WordPress 7.0 torna as páginas de construção mais diversificadas com novos blocos de Breadcrumbs e ícones.
  • Vídeos incorporados de blocos de capa: as incorporações de vídeo agora podem ser usadas como um fundo no bloco de cobertura, abrindo oportunidades para designs mais elegantes e criativos.
  • O bloco de grade agora é habilitado para responsividade, permitindo que layouts baseados em grade se adaptem mais suavemente em tamanhos de tela.
  • O bloco de galeria agora tem suporte a lightbox que permite que o usuário clique e visualize cada imagem da galeria.

Caixa de ferramentas do desenvolvedor

Trabalhar com o WordPress no back-end é agora mais robusto para desenvolvedores, com recursos de API novos e aprimorados que suportam flexibilidade e estabelecem uma base para avanços futuros. A API Client Side Abilitys fornece um registro do lado do cliente para recursos do WordPress que permite que você aproveite as opções de sites novos e inovadores. O WordPress 7.0 oferece ainda mais, introduzindo a API de IA do Web Client no núcleo, permitindo o acesso a modelos de IA gerativos em uma interface central.

  • Web Client AI API: O novo cliente de IA e API atua como um centro de comando para acessar e se comunicar com modelos de IA gerativos, com provedores permanecendo externos ao núcleo do WordPress e integração de API de Habilidades.
  • API de Habilidades e Fluxos de Trabalho: Com as novas habilidades do lado do cliente, os usuários têm acesso a habilidades novas e híbridas, funcionalidade de filtro e pesquisa de habilidades e uma paleta de comandos e interface do usuário aprimoradas.
  • Blocos e padrões criados no servidor: o WordPress 7.0 possui a capacidade de blocos e padrões somente para PHP serem gerados no lado do servidor e registrados automaticamente com a API de Blocos.
  • DataForm: Introdução de um novo layout de detalhes, novos controles (combobox, adaptiveSelect) e gatilho atualizado para layout de painel (botão de edição dedicada). Além disso, a iteração inicial para validação está concluída: todos os controles têm suporte e todos os layouts exibem mensagens de erro.
  • DataViews: O DataViews tem um novo layout de atividade, e uma base foi lançada para poder registrar tipos de terceiros em lançamentos futuros.
  • Atualização do CodeMirror: O CodeMirror foi atualizado para a versão 5.65.40, auxiliando opções de extensibilidade e biblioteca mais flexíveis.

Processamento de mídia no navegador

O WordPress 7.0 apresenta o processamento de mídia do lado do cliente, aproveitando os recursos do navegador para lidar com tarefas, como redimensionamento e compressão de imagens, para um processamento de imagem mais suave. Isso permite o uso de formatos de imagem e técnicas de compressão mais avançados e reduz a demanda no servidor da Web; fornecendo um processo de manuseio de mídia mais eficiente para conteúdo novo e existente e suportando fluxos de trabalho de mídia mais suaves.

Com tantas opções e aprimoramentos no WordPress 7.0 Beta 1, isso ainda é apenas o começo. Você pode esperar que os lançamentos futuros sejam ainda melhores.

Agradecemos a @ellatrix‚ @jeffpaul‚ @annezazu‚ @chaion07‚ @zunaid321@audrasjb‚ @mukesh27‚ @ankit-k-gupta‚ @oandregal@westonruter‚, @karmatosed‚ @bph pela revisão e colaboração no post original.

Fonte: Wordpress Brasil

Anterior