WordPress 5.1 Release Candidate

A primeira versão candidata a lançamento do Wordress 5.1 já está disponível!

Este é um marco importante, conforme a data de lançamento para o WordPress 5.1 se aproxima. “Release Candidate” significa que a nova versão está pronta para lançamento, mas com milhões de usuários e milhares de plugins e temas, é possível que algo tenha sido esquecido. O WordPress 5.1 está programado para ser lançado na quinta-feira, 21 de fevereiro, mas precisamos da sua ajuda para chegar lá, se você ainda não testou a versão 5.1, agora é a hora!

Existem duas maneiras de testar o WordPress 5.1 Release Candidate: experimente o plugin WordPress Beta Tester (selecione a opção “night edge nightlies”) ou baixe o release candidate aqui (zip).

O que há no WordPress 5.1?

Inspirado em Archie Bell e The Drells, o tema do WordPress para 2019 é “tighten up” (apertar), e o WordPress 5.1 focou exatamente isso.

Com segurança e velocidade em mente, esta versão apresenta os primeiros recursos da ferramenta “Diagnóstico” do WordPress. O WordPress começará a mostrar avisos aos administradores de sites que executam versões muito antigas do PHP, que é a linguagem de programação que alimenta o WordPress.

Além disso, ao instalar novos plugins, a ferramenta de “Saúde do site” irá verificar se um plugin requer uma versão do PHP incompatível com o seu site. Em caso afirmativo, o WordPress irá impedi-lo de instalar esse plugin.

O novo editor de bloco continua sendo melhorado desde a sua introdução no WordPress 5.0. De forma ainda mais significante, o WordPress 5.1 inclui melhorias sólidas de desempenho no editor. O editor deve carregar um pouco mais rápido para começar, e a digitação deve ser mais suave. Existem mais recursos e melhorias de desempenho planejados para as próximas versões do WordPress, você pode ver essas melhorias no plugin Gutenberg.

Desenvolvedores de plugins e temas

Teste seus plugins e temas com o WordPress 5.1 e atualize o “Tested up” no readme para a versão 5.1. Se você encontrar problemas de compatibilidade, não se esqueça de postar nos fóruns de suporte para que possamos identificá-los antes do lançamento final.

O “Field Guide” do WordPress 5.1 também foi publicado, o qual explica com detalhes as principais mudanças.

Como ajudar

Você fala um idioma diferente do inglês? Ajude-nos a traduzir o WordPress para mais de 100 idiomas! A partir de agora novas strings não deveram ser mais introduzidas na versão 5.1.

Se você acha que encontrou um bug, você pode publicar na área Alfa/Beta nos fóruns de suporte. Adoraríamos ouvir você! Se você se sentir à vontade para escrever um relatório para reportar o bug e como reproduzir, envie no Trac do WordPress, onde também é possível encontrar uma lista de bugs conhecidos.

Fonte: Wordpress Brasil

Anterior

Próximo

Enviar Comentário

×